Início / Agricultura / Transporte de sub-estações móveis da Efacec vai ser feito com semi-reboques da Galucho

Transporte de sub-estações móveis da Efacec vai ser feito com semi-reboques da Galucho

A Galucho, empresa produtora de maquinaria agrícola e transporte, assinou um acordo de parceria com a Efacec para a concepção e produção de semi-reboques especialmente desenhados para o transporte de sub-estações móveis. E as unidades já produzidas foram concebidas e fabricadas na fábrica da Galucho, em S. João das Lampas, no concelho de Sintra, local com mais de 50.000 m2 de área coberta e equipada com alguns dos mais avançados meios de produção do País.

As sub-estações móveis são “extremamente importantes para levar energia a regiões desprovidas de uma rede eléctrica funcional, quer por consequência de uma catástrofe natural, como um furacão ou sismo, quer por acentuados picos de procura que podem acontecer também, por exemplo, na organização de grandes eventos”, refere um comunicado da Galucho. Estas sub-estações de energia são fundamentais hoje para “fazer frente à realidade vivida por algumas populações do continente americano que sofrem as consequências de furacões”, acrescenta a mesma fonte.

Desafio aceite

Consciente da complexidade dos equipamentos em questão e em função das diferentes homologações que o equipamento está sujeito, a Galucho “desde cedo reuniu uma força de trabalho dedicada ao projecto com o objectivo de garantir a entrega do melhor produto”.

“A Galucho aceitou prontamente o desafio lançado pela Efacec, pela oportunidade que representa de desenvolvimento da capacidade da empresa. Graças a estes projectos, temos hoje uma equipa de engenharia e meios de produção que nos habilitam a concorrer e fabricar uma gama muito mais ampla de equipamentos, com altos níveis de exigência”, afirma o director da Unidade de Equipamentos de Transportes e Ambiente da Galucho, Pedro Parreira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.