Início / Agricultura / Torres Vedras recebe 255 mil visitantes na Feira de São Pedro

Torres Vedras recebe 255 mil visitantes na Feira de São Pedro

A edição de 2023 da Feira de São Pedro decorreu entre 29 de Junho e 9 de Julho, na Expotorres, e contou com cerca de 255 mil visitantes, garante a organização, a cargo da Câmara Municipal de Torres Vedras.

“O certame, que celebrou 730 anos, não só registou uma grande afluência de público como de expositores, com toda a área do evento ocupada”, realça a autarquia em nota de imprensa.

Os Vinhos de Lisboa estiveram em destaque no espaço “Vinho nas Linhas”, no Pavilhão Multiusos, que contou com a presença de 22 produtores. Este espaço resultou de uma parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

A Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO) marcou presença no certame com um espaço dedicado à produção hortícola e às soluções tecnológicas para o sector. No âmbito da Feira, a AHIO organizou a 10ª Semana Hortícola do Oeste, que debateu as estratégias de protecção do solo e de melhoramento das culturas, novas tecnologias, entre outros temas, no Auditório da Feira de São Pedro – Caixa Agrícola de Torres Vedras.

V Fórum Agricultura 4.0

O Auditório da Feira de São Pedro acolheu, ainda, o V Fórum Agricultura 4.0, dedicado ao evento final do projecto SmartFarm 4.0, organizado pela Associação SFCOLAB — Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. Este espaço recebeu, entre outras atividades, apresentações dos expositores presentes na Feira, debates organizados pela Caixa Agrícola de Torres Vedras e a cerimónia de reconhecimento do tecido empresarial de Torres Vedras.

156 expositores

A edição deste ano da Feira de São Pedro contou com 156 expositores de produtos e serviços, uma área para 105 feirantes tradicionais, 22 locais de venda de artesanato, 25 espaços de divertimento, áreas de restauração (com cinco restaurantes e oito tasquinhas) e uma zona de animação (com cinco bares), acrescenta a mesma nota.

A Feira de São Pedro 2023 foi EcoEvento Valorsul, assumindo o compromisso de redução do impacto ambiental, e contribuiu para 14 dos 17 Objectivos de Desenvolvimentos Sustentável.

A Feira de São Pedro é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e produzida pela empresa municipal Promotorres. A edição de 2023 do certame teve: a Caixa Agrícola de Torres Vedras como patrocinador principal; a Super Bock e o Hotel Golf Mar como patrocinadores; a Vimeiro como água oficial; e o Novo Dia Cafés como café oficial.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas 2024. Fenafloresta entrega manifesto aos partidos políticos

Partilhar              A Fenafloresta – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Florestais entregou, no passado dia 19 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.