Início / Agricultura / Torres Vedras. Feira de São Pedro arranca com formação sobre compostagem

Torres Vedras. Feira de São Pedro arranca com formação sobre compostagem

A Feira da São Pedro, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, arranca com a sessão de formação “Compostar é Valorizar”, a partir das 21 horas, no dia 29 de Junho de 2023, no Parque Regional de Exposições.

O certame realiza-se de 29 de Junho e 9 de Julho e conta com cerca de 140 expositores de produtos e serviços e uma área para cerca de 100 feirantes tradicionais.

Esta sessão, organizada pela Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras (SMAS Torres Vedras), tem o objectivo de fomentar a compostagem doméstica e reduzir a quantidade de resíduos orgânicos depositados em aterro, garantindo a sua valorização através da produção de um fertilizante natural.

A utilização deste produto traduz-se ainda em vantagens para a produtividade dos terrenos, assim como para a melhoria da sua estrutura, arejamento e retenção de água.

A participação na sessão de formação sobre o tema garante o acesso a um compostor por agregado familiar assim como ao guia prático para apoiar a realização de compostagem, informa autarquia de Torres Vedras.

Para mais informações, contacte a Agência Investir de Torres Vedras: 261 310 418 ou email info@investir-tvedras.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.