O The Cru acaba de ser distinguido com a medalha máxima da restauração biológica. O restaurante, que é já um dos maiores compradores nacionais de produtos biológicos, “orgulha-se” agora de ser o primeiro e único restaurante biológico certificado em Portugal continental reconhecido pela entidade reguladora da DGADR (Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural).
Certificado e controlado pela Certiplanet (empresa que certifica os operadores da agricultura biológica) e após uma auditoria, o restaurante, localizado no Oeiras Parque, está agora oficialmente classificado com a Medalha de Ouro da Restauração Biológica.
A agricultura biológica é um modo de produção que visa produzir alimentos saudáveis, de elevada qualidade, ao mesmo tempo que promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola. Na agricultura biológica, não se recorre à aplicação de pesticidas, adubos químicos de síntese, nem ao uso de organismos geneticamente modificados, salvaguardando desta forma a saúde do consumidor e protegendo ainda a saúde dos próprios produtores, que evitam o contacto com químicos nocivos.Este tipo de agricultura preserva ainda o ambiente da contaminação de poluentes, protegendo os solos e as águas.
No que se refere à produção animal, a agricultura biológica pauta-se por normas de ética e respeito pelo bem-estar dos animais, praticando uma alimentação adequada à sua fisiologia e facultando condições ambientais que permitam aos animais crescer e expressar os seus comportamentos de uma forma natural. É uma produção que privilegia o desenvolvimento natural do animal não recorrendo ao uso de hormonas nem aos antibióticos como promotores de crescimento.
Recorde-se que para além de biológico, o The Cru “não utiliza qualquer conservante, aditivo ou alimento processado sendo o primeiro e único restaurante pensado para o grande público capaz de reunir todas as tendências da alimentação saudável: alimentos biológicos, confeccionados sem glúten, sem lactose e sem açúcares adicionados. O restaurante conta ainda com o apoio de uma naturopata na conjugação dos alimentos para que estes se tornem funcionais e tenham o seu melhor impacto no organismo”, diz fonte institucional do restaurante.
O The Cru é um projecto inteiramente nacional, criado no Concelho de Cascais, que nasce do empreendedorismo de cinco sócios e da sua vontade de fazer a diferença no universo da alimentação. Depois de levar a alimentação biológica aos festivais de Verão com a The Wrepe Van, o The Cru abriu o primeiro espaço no Centro Comercial Oeiras Parque e prepara-se agora para abrir a sua primeira loja de rua em Cascais.
Agricultura e Mar Actual