Início / Empresas / Tersado recebe 2ª grua Liebherr no Porto de Setúbal

Tersado recebe 2ª grua Liebherr no Porto de Setúbal

A Tersado — Terminais Portuários do Sado recebeu, a 30 de Abril, a segunda grua Liebherr (modelo LHM420), no Terminal Multiusos 1 do Porto de Setúbal, equipamento de última geração que “permite melhorar a produtividade da operação de cargas movimentadas no terminal, prestar um melhor serviço aos seus clientes e contribuir para atrair novas cargas para o Porto de Setúbal“.

A LHM 420, que veio a bordo do navio M/V RollDock Star, agenciado pela Seteshipping, é uma grua que satisfaz as especificações de emissões de nível IV de la UE e EPA Tier 4 final, está optimizada para navios da classe Panamax, permite subir e descer cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto.

Tem uma capacidade máxima de 124 toneladas e consegue, com a sua propulsão híbrida, um rendimento até 38 contentores por hora. “Um equipamento muito versátil preparado também para a manipulação de produtos a granel e carga geral”, refere a Associação dos Portos de Portugal.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.