Início / Agricultura / Territórios Criativos levam Taste Up a Estremoz e distinguem empresas gastronómicas

Territórios Criativos levam Taste Up a Estremoz e distinguem empresas gastronómicas

Uma das 8 oficinas de selecção do programa Taste Up decorreu ontem, dia 19 de Setembro, na Casa de Estremoz, na qual participaram vários empresários de Estremoz.

O Taste Up, um programa de aceleração promovido pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal e a APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, desenhado para apoiar projectos de empreendedorismo na área do turismo gastronómico.

Este é destinado a empreendedores que queiram recuperar um saber ou sabor com tradição, iniciando um projecto empreendedor e inovador na área da culinária e gastronomia típica, em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.

Degustações decidiram vencedores

Depois de apresentados os projectos e de feitas algumas degustações, o júri, composto por um representante do Turismo de Portugal, Nelson Cardoso, pela directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo, pelo presidente da APTECE, José Borralho e por dois representantes do Município de Estremoz, a vereadora Sílvia Dias e o chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, António Serrano, decidiu-se pelos seguintes projectos:

  • 1.º – Compotas & Chutneys de Maria João Cortes;
  • 2.º – Dom Alentejo de Isilda Ameixa;
  • 3.º – Em igual posição a SEL – Salsicharia Estremocense e a Cadeia Quinhentista.

“Também com grande qualidade” participaram os projectos “Licores do Alentejo” de Veiros, “A mini Sericaia Alentejana” de Reguengos de Monsaraz e “Basta que sim” de Castelo de Vide, informa fonte institucional da autarquia de Estremoz.

“O Município de Estremoz felicita todos os participantes, em especial a empresária Maria João Cortes, que vai continuar no programa e representar os sabores de Estremoz“, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.