Início / Agricultura / TerraProjectos Açores celebra o terceiro aniversário com mais de 70 projectos

TerraProjectos Açores celebra o terceiro aniversário com mais de 70 projectos

A consultora agro-alimentar, comemora o seu terceiro aniversário nos Açores com uma carteira de mais de 70 projectos executados e em curso na Região Autónoma dos Açores.

Da conversão de uma exploração leiteira convencional para regime biológico, passando pela criação de novos tipos de chá açoriano, até a projectos de modernização de explorações agrícolas de ananás dos Açores ou maracujá. Estes são alguns dos mais de 70 projectos a que a TerraProjectos Açores tem prestado consultoria e acompanhamento nestes seus três anos de vida.

A 8 de Outubro de 2015, António Simas, engenheiro agro-industrial, e João Miguel Pereira, engenheiro agrónomo, fundaram a TerraProjectos Açores, consultora para o agro-alimentar, rural e turismo. Com o objectivo de desenvolver projectos sustentados que consolidem o potencial dos Açores, a TerraProjectos actua em sectores tão importantes quanto a agricultura, pesca, floresta, comércio, indústria e logística e conta com uma carteira de clientes diversificada, onde se inclui a Fromageries Bel Portugal, a Plantações de Chá da Gorreana, a Quintal dos Açores ou a Sociedade Agrícola Paço Nossa Senhora da Vida.

Serviço técnico à produção

Além de serviços de consultoria, a TerraProjectos Açores, com sede em Ponta Delgada, disponibiliza também um serviço técnico à produção, nomeadamente aos produtores em regimes de qualidade.

“Os Açores são uma terra fértil de projectos com grande potencial económico, que sabem aproveitar as características deste território e o ‘saber fazer’ das gentes e das actividades que, há muito, são tradicionais neste arquipélago. O sector agro-alimentar e todas as actividades ligadas ao mundo rural e ao turismo têm futuro e nós estamos a fazer parte da sua construção”, refere António Simas, director executivo da TerraProjectos Açores.

Entre os projectos executados e em curso, o responsável destaca o projecto de modernização de exploração agrícola em produção de ananás do promotor Sociedade Agrícola do Paço de Nossa Senhora da Vida, assim como o projecto de desenvolvimento e modernização em produção de maracujá do promotor João Almas Maia Figueiredo.

António Simas destaca ainda o projecto da Fábrica Temperos Regionais e Compotas do promotor Quintal dos Açores e o projecto de remodelação da fábrica do promotor Plantações de Chá da Gorreana, entre muitos outros.

MAR 2020

Já com o apoio do Mar 2020, aquele responsável destaca o projecto para modernização de embarcação de pesca de atum da promotora Dália Maria Raposo Cabral e o projecto de remodelação de instalações e aquisição de equipamento de frio do promotor Lurdes Narciso.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.