Início / Featured / Terminal de Contentores de Alcântara inicia nova escala regular para a Costa Leste Americana

Terminal de Contentores de Alcântara inicia nova escala regular para a Costa Leste Americana

O Terminal de Contentores de Alcântara, concessionado à Yilport-Liscont, recebeu pela primeira vez, o navio CMA CGM Dalila, que marca o início da escala regular da linha Amerigo, que liga o Mediterrâneo à costa leste americana, informa o Porto de Lisboa.

Esta escala regular transatlântica vem, assim, reforçar o posicionamento do Porto de Lisboa e da Liscont no mercado do Atlântico, estratégico para o desenvolvimento do Terminal. O navio CMA CGM Dalila, um porta-contentores com 334 metros e com uma capacidade de carga de 8.500 TEU, é o primeiro desta nova escala.

A retoma da linha Amerigo, que não contemplava escala em Lisboa há mais de uma década, “vem comprovar a melhoria da eficiência operacional e ambiental do Terminal de Contentores de Alcântara, resultado do investimento que tem sido feito pela Yilport – detentora da Liscont”, refere uma nota de imprensa do Porto de Lisboa.

“Retomar esta escala, após mais de 10 anos, é a confirmação do investimento que a Administração do Porto de Lisboa, em conjunto com a Liscont, tem levado a cabo. Um trabalho que continua a ser feito no sentido de potenciar a competitividade do terminal de contentores de Alcântara e que tem permitido abrir portas a novas rotas transatlânticas, melhor servindo a indústria nacional e internacional”, destaca o presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa (APL), Carlos Correia.

Com esta linha regular, o Porto de Lisboa pretende ainda “contribuir para aumentar a competitividade das empresas portuguesas nas exportações para o mercado americano, diminuindo quer o custo logístico da exportação, quer o tempo de trânsito das mercadorias”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.