Início / Featured / Terminal de Cruzeiros de Leixões é finalista de prémio internacional de arquitectura

Terminal de Cruzeiros de Leixões é finalista de prémio internacional de arquitectura

O novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões está entre os finalistas do prémio internacional  ‘AZAwards’, competição canadiana que todos os anos distingue o que de melhor se faz no mundo da arquitectura e design contemporâneo, sendo, até ao momento, o preferido do público, revelam as votações que decorrem online.

Seleccionado entre 826 projectos provenientes de mais de 50 países, Leixões ficou, assim, na short list dos favoritos do júri para a categoria de ‘Arquitectura – Edifícios Comerciais ou Institucionais com mais de 1.000 m2’.

Lançado em 2011 pela Azure, revista canadiana de arquitectura e design, a fase seguinte da competição ‘AZAwards’ é da responsabilidade do público que, entre os 66 projectos finalistas, distribuídos por 18 diferentes categorias, deverá votar no seu preferido.

A concorrer com mais quatro projectos, o novo terminal do Porto de Leixões é um forte candidato à vitória do prémio na categoria à qual concorre, já que, com 287 votos, apresenta um forte avanço face aos restantes concorrentes.

Votações até 6 de Maio

As votações decorrem até ao próximo dia 6 de Maio, no site ‘People’s Choice’, e os vencedores serão conhecidos a 17 de Junho numa gala que decorrerá no reputado Evergreen Brick Works, em Toronto.

Recorde-se que, inaugurado há menos de um ano, o novo Terminal de Cruzeiros de Leixões é já uma referência inequívoca quer na paisagem da costa Atlântica, quer na inovação do sector, já que, para além de ser um espaço de dinamização turística, funciona também como um importante pólo de produção e divulgação das ciências marinhas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.