Terminal Alstom, no Porto de Setúbal, movimenta peças para projecto Waad Al Shamal

A fábrica da Alstom Power Portugal de Setúbal concluiu com sucesso a exportação dos últimos 10 módulos de HRSG (Heat Recovery Steam Generator) duma encomenda total de 30 unidades, com destino ao projecto Waad Al Shamal, localizado na Cidade de Turaif, na Arábia Saudita, e que foram carregadas a partir do seu terminal localizado no Porto de Setúbal (31 de Janeiro).

Segundo um comunicado da infra-estrutura portuária, a fábrica de Setúbal continua a ser um centro de produção de “excelência na cadeia de abastecimento global da GE com um terminal portuário com certificado ao qual acedem navios Heavy Lift para carregarem peças de 200 ton com 26 metros de comprimento”.

A Central de Ciclo Combinado de Waad Al Shamal, propriedade da Saudi Electricity Company (SEC), vai dispor de quatro turbinas a gás GE modelo 7FA.05, quatro HRSGs, e, uma turbina a vapor. A produção máxima da central vai ser de 1390 megawatts.

Um desafio

Este projecto marca a primeira vez que uma central conecta estas caldeiras de recuperação HRSGs às turbinas a gás GE desde a aquisição da Alstom. O Projecto Waad Al Shamal Project foi “um desafio para todos os envolvidos, sendo que se concluiu que todos os objectivos são atingíveis sempre que exista trabalho de equipa e motivação entre todos os colaboradores”.

O projecto teve início em Março de 2016 foi concluído no prazo contractual, cumprindo as exigências técnicas de Qualidade. “A Alstom congratula todos os envolvidos no projecto”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.