Início / Featured / Terminal Alstom carrega equipamentos de produção de energia para os Estados Unidos

Terminal Alstom carrega equipamentos de produção de energia para os Estados Unidos

A fábrica da Alstom Power Portugal concluiu mais uma exportação a partir do seu terminal no Porto de Setúbal. Foram carregados no navio Fairlift os últimos 15 Módulos de HRSG (Heat Recovery Steam Generator) com o peso de 1764,357 toneladas, duma encomenda total de 45 unidades, com destino à Central de Ciclo Combinado de Greensville County, localizada no Estado de Virginia, nos Estados Unidos.

O terminal portuário da Alstom continua a ser “uma importante mais-valia para que a fábrica portuguesa se afirme como um reconhecido e capacitado centro de produção na cadeia de abastecimento global da GE”, diz fomnte institucional da Administração do Porto de Setúbal.

Três turbinas a gás

A Central de Ciclo Combinado de Greensville County, propriedade da Dominion, vai dispor de três turbinas a gás GE, três HRSG, e, uma turbina a vapor. A produção máxima da central vai ser de 1.588 megawatts. O fabrico das HRSG na fábrica de Setúbal teve início em Agosto de 2015 e foi concluído no prazo contractual, cumprindo as exigências técnicas de qualidade.

A construção desta Central teve início em Junho de 2016 e estará concluída no final de 2018 tornando-se numa das centrais mais eficientes e ambientalmente amigáveis em todo o mundo.

O Projecto de Greensville foi “um grande desafio para todos os intervenientes devido ao seu novo design e a fábrica portuguesa congratula-se da sua participação neste projecto”, adianta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Lagoa assume presidência da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho

Partilhar             more  A AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho era presidida pelo município do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.