Início / Agenda / Tenda única reúne fileira da batata na AgroGlobal

Tenda única reúne fileira da batata na AgroGlobal

A Porbatata – Associação da Batata de Portugal foi desafiada a estar presente na AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas, em Valada do Ribatejo, em pleno campo da Lezíria do Tejo, de 5 a 7 de Setembro de 2018. E aceitou o desafio.

Numa tenda única, sementes, industriais, operadores de mercado, organizações de produtores, entre outros operadores da fileira da batata, marcarão presença na AgroGlobal de uma forma inédita.

A decisão foi tomada após uma reunião da Porbatata, representada por António Gomes, Sandra Pereira e Rodrigo Vinagre, com a equipa da AgroGlobal.

Visibilidade já a nível internacional

“É uma feira profissional, com uma visibilidade já a nível internacional, sendo por isso uma excelente oportunidade de contactos e de encontro, entre os diversos agentes”, refere fonte institucional da Porbatata.

“A Porbatata, foi convidada a organizar uma participação conjunta de todo o sector da batata, na AgroGlobal. Foi pois com muito agrado que aceitamos este desafio, uma vez que a batata é uma cultura muito importante para o nosso Pais”, acrescenta a mesma fonte.

Entidade chapéu da cultura da batata

A ideia é a Porbatata ser a entidade chapéu da cultura da batata ao nível de fileira e organizar um espaço onde as diferentes empresas do sector possam estar com um espaço individualizado, mas todos juntos e com um custo mais reduzido.

“Pretendemos que o espaço da Porbatata na AgroGlobal, seja o ponto de encontro do sector da Batata em 2018”, salienta fonte institucional da Porbatata.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.