Início / Agenda / Tberries promove V edição do Workshop Instalação e Produção de Maracujá

Tberries promove V edição do Workshop Instalação e Produção de Maracujá

A Tberries nature flavours promove no dia 18 de Fevereiro de 2017, em Sever do Vouga, a V edição do Workshop Instalação e Produção de Maracujá, em parceria com a GreenCenter.

Este evento é dirigido a todos os potenciais interessados na cultura do Maracujá, contemplando a abordagem das questões técnicas associadas à instalação da cultura, como as condições edafoclimáticas, tipologias de solo, cultivares, sistemas de condução, podas, produtividades e escoamento.

O workshop contempla a abordagem da situação actual da cultura em Portugal e do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos no desenvolvimento de novas cultivares no sentido de diversificar a produção e aumentar o rendimento para o produtor.

Instalação da cultura

A Eng.ª Eliana Silva, produtora de Maracujá há vários anos, irá abordar os aspectos técnicos relacionados com a correcta instalação da cultura, como a selecção do local, preparação do terreno, cultivares, estruturas de condução, compassos, poda e fertilização, bem como os principais factores económicos associados à cultura.

Na visita de campo, os participantes terão oportunidade de observar plantações de Maracujá , perceber as principais diferenças entre as cultivares, preparação do terreno e estruturas de condução.

As inscrições podem ser feitas até 15 de Fevereiro e têm um custo de 50 euros. mais informações através do email geral.tberries@gmail.com ou do telefone 968 258 561.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas 2024. Produtores florestais exigem novo quadro de financiamento e funcionamento para Programa de Sapadores Florestais

Partilhar              As seis federações de produtores florestais “exigem um novo quadro de financiamento e funcionamento para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.