Início / Empresas / Taxa de imposto sobre os combustíveis não sobe nos Açores em 2020

Taxa de imposto sobre os combustíveis não sobe nos Açores em 2020

O Governo Regional dos Açores garante que a taxa de imposto sobre os combustíveis não sobe nos Açores em 2020. A garantia surge depois do deputado social-democrata, Paulo Moniz, ter dito o contrário na Assembleia da República.

O presidente do Fundo Regional de Apoio à Coesão e Desenvolvimento Económico esclarece que, ao contrário do que afirmou esta segunda-feira o deputado do Partido Social-democrata (PSD) à Assembleia da República eleito pelos Açores, Paulo Moniz, a taxa de Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP) nos Açores não vai subir em 2020.

O ISP nos Açores é definido pela Resolução do Conselho de Governo n.º 44/2019, de 25 de Março, não sendo directamente fixado pelo Orçamento de Estado.

IPS inalterado desde 26 de Março de 2019

A alteração do tecto máximo do ISP prevista no Orçamento de Estado não altera o ISP nos Açores, que é fixo e se mantém inalterado desde 26 de Março de 2019.

“Como se comprova, o valor do ISP em vigor encontra-se abaixo do tecto máximo definido no Orçamento de Estado, contrariando, assim, o que afirma o deputado do PSD, sendo inegável que não há alteração do ISP nos Açores, com o ajustamento do tecto máximo definido no Orçamento de Estado”, refere o mesmo comunicado do Executivo Regional açoriano.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto RumiRes lança questionário a produtores de pequenos ruminantes sobre biossegurança e utilização de antibióticos

Partilhar              A Escola Superior Agrária de Viseu (Instituto Politécnico de Viseu) tem em curso um inquérito …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.