Início / Agenda / Tavira representa Dieta Mediterrânica na BTL

Tavira representa Dieta Mediterrânica na BTL

O Município de Tavira volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no stand Algarve, entre 28 de Fevereiro e 04 de Março, na FIL.

A participação da autarquia nesta feira visa promover, sobretudo, Tavira enquanto comunidade representativa de Portugal na classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Divulgar a programação cultural e gastronómica, assim como a riqueza do património edificado e natural é outro dos objectivos definidos pela edilidade para a captação de novos mercados, salienta fonte institucional da Câmara de Tavira.

Calendarização de eventos

No dia 1 de Março, pelas 17h30, a autarquia realiza a apresentação da calendarização de eventos prevista para 2018, seguida da demonstração e degustação de gelados confeccionados a partir de produtos locais.

A iniciativa é da responsabilidade da Gelataria Delizia, a qual obteve já diversos prémios, nomeadamente, em 2011, com o gelado de fico seco que foi eleito o “Melhor Gelato do Mediterrâneo”, no Serbeth Festival, em Cefalú (Itália).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.