Início / Agenda / Tavira recebe seminário Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola a 26 de Junho
©Foto: Le Progres/Philippon Joel

Tavira recebe seminário Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola a 26 de Junho

À semelhança da edição anterior, o Crédito Agrícola promove, no âmbito do Prémio Empreendedorismo e Inovação, um ciclo de Seminários dedicado aos sectores agrícola, agro-industrial, florestal e do mar. Dia 26 de Junho é o dia de Castelo Branco. Intitulado “Empreendedorismo e Inovação na Agricultura, Agro-indústria, Floresta e Mar”, o evento começa às 15h00, no Hotel Vila Galé.

Destinado a agricultores, empresários, estruturas associativas e Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, o evento conta com um conjunto de reputados oradores do tecido empresarial e associativo, assim como o mundo científico e académico e tem como objectivos divulgar e promover o empreendedorismo baseado na inovação.

O seminário inaugural aconteceu no dia 1 de Abril, em Vila Nova de Gaia, com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. Seguindo-se Bragança no dia 15 de Abril. Os próximos seminários serão em Portalegre no dia 18 de Maio e Tavira no dia 22 de Junho. O encerramento está previsto para o mês de Novembro, em Lisboa.

O Crédito Agrícola lançou, em parceria com a Inovisa, a terceira edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação. Uma iniciativa que pretende divulgar e promover o empreendedorismo e a inovação nos sectores da agricultura, agro-indústria, floresta e mar, premiando quem investe nestes sectores, com a atribuição total de 40 mil euros.

O período de candidaturas decorre de 1 de Abril a 1 de Julho de 2016. A inscrição deverá ser submetida através do website www.creditoagricola.pt.

Distinguir a inovação

O prémio, público e de inscrição gratuita, distinguirá os projectos mais inovadores que versem sobre produtos, processos ou serviços que se relacionem directa ou indirectamente com estes sectores, nomeadamente nas áreas de “Produção e Transformação”; “Comercialização e Internacionalização”; “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico”; “Desenvolvimento Rural”; “Jovem Empresário Rural” e “Projectos de Elevado Potencial promovidos por Associados do Crédito Agrícola”.

O grau de inovação, a relevância, o impacto/potencial de mercado e a sustentabilidade dos projectos serão os principais requisitos a avaliar pelo júri do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”.

5.000 euros para cada vencedor

Para além da atribuição de 5.000 euros a cada um dos vencedores, o concurso – da responsabilidade do Crédito Agrícola e da Rede INOVAR – concederá, também, uma Menção Honrosa, no valor de 2.500 euros para cada uma destas quadro categorias: “Produção e Transformação”; “Comercialização e Internacionalização”; “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico” e “Desenvolvimento Rural”.

Para mais informações, os interessados poderão consultar www.premioinovacao.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.