Início / Agenda / Taste Azores volta a promover produtos dos açorianos no NorteShopping

Taste Azores volta a promover produtos dos açorianos no NorteShopping

A Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública dos Açores, através da Direcção Regional do Empreendedorismo e Competitividade, volta a promover, pelo segundo ano consecutivo, no Norte do País, o evento Taste Azores, que acontece no centro comercial NorteShopping, em Matosinhos, entre 27 de Abril e 1 de Maio.

O evento tem como objectivo dar a conhecer o melhor dos Açores aos cerca de 50 mil visitantes diários do centro comercial, numa mostra que junta diferentes sectores de actividade com especial destaque para o sector alimentar, explica uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

As empresas açorianas aderentes à Marca Açores participam directamente na iniciativa, disponibilizando os seus produtos aos consumidores finais e potenciais distribuidores e retalhistas.

O Taste Azores NorteShopping surge na sequência da primeira edição realizada em 2022 e pretende responder ao aumento da procura de produtos e serviços dos Açores no mercado do Norte de Portugal continental, fruto não só do crescimento do número de turistas que visitam os Açores através dos voos directos do Porto, mas também da oferta disponível, que tem crescido através de parcerias desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores.

Actividades

Durante os cinco dias do evento, os visitantes poderão desfrutar de várias actividades promocionais como showcookings, degustações, actuações musicais, animação infantil e apresentação do livro “À Descoberta da Gastronomia Regional dos Açores”, além de terem a oportunidade de conhecer melhor o destino insular, através da participação do Turismo dos Açores.

O evento conta também com um espaço de activação própria de marca para cada empresa, onde poderão expor os seus produtos e interagir com o público.

Esta é uma iniciativa do Governo dos Açores que pretende “contribuir activamente para um aumento da exportação através de uma maior visibilidade e comercialização dos produtos regionais junto do consumidor final”, refere a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Partilhar              A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.