Início / Agricultura / Tagus tem 200 mil euros para apoio à transformação e comercialização de produtos agrícolas

Tagus tem 200 mil euros para apoio à transformação e comercialização de produtos agrícolas

A Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a receber pedidos de apoio que se enquadrem na operação “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”, do PDR 2020. Este aviso de concurso tem disponíveis 200 mil euros para investimentos de modernização e capacitação das empresas do sector. As candidaturas podem ser submetidas até 28 de Abril.

A área geográfica elegível a este apoio corresponde ao território de intervenção do Grupo de Acção Local Tagus: Abrantes, Constância e Sardoal.

A comparticipação dos projectos candidatos pode ir até aos 50% das despesas elegíveis, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), do Portugal 2020, co-financiadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural (FEADER), explica uma nota de imprensa da Tagus.

Os investimentos dos agricultores, de 10 mil e até aos 200 mil euros, podem ter apoio nas despesas relacionadas com a vedação e preparação de terrenos, edifícios e outras construções directamente ligados às actividades a desenvolver, na compra ou locação de novas máquinas e equipamentos, software aplicacional, planos e estudos, entre outras.

Majorações

Serão majoradas, neste aviso, candidaturas que incidam sobre produtos transformados de azeitona, biológicos, frutos vermelhos e hortofrutícolas. Também, irão ser priorizadas as que provenham de produtos de qualidade reconhecida, através de certificados como DOP, IGP, Biológico ou Produção Integrada.

Ainda, são majorados investimentos na eficiência energética e pedidos de apoio que já evidenciem canais de comercialização estabelecidos, como por exemplo, venda online, loja própria ou contratos com clientes.

A Tagus aconselha a consulta do aviso do concurso (aqui) e legislação aplicável. Os interessados em obter mais esclarecimentos devem agendar uma reunião, através do email tagus@tagus-ri.pt ou pelo telefone 241 106 000.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Será o Nutri-Score uma opção de rotulagem totalmente fiável? Saiba tudo no webinar da CAP

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, na sequência da tentativa de aplicar em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.