Início / Agenda / Syngenta lança concurso de fotografia para fomentar conhecimento da biodiversidade nas explorações agrícolas

Syngenta lança concurso de fotografia para fomentar conhecimento da biodiversidade nas explorações agrícolas

A Syngenta lançou um concurso de fotografia para fomentar o conhecimento da biodiversidade nas explorações agrícolas. Destina-se exclusivamente a agricultores e a técnicos agrícolas. O prazo para submeter as fotografias a concurso decorre até 30 de Junho de 2022.

“Desafio de Biodiversidade Agrícola” é um concurso de fotografia organizado pela Syngenta através da plataforma iNaturalist, desenvolvida pela Academia de Ciências da Califórnia e a National Geographic Society.

O objectivo deste concurso é contribuir para aprofundar o conhecimento dos agricultores sobre a biodiversidade agrícola através da observação directa e registo em fotografia de insectos, plantas, flores silvestres, aves, mamíferos, etc. nas suas explorações agrícolas.

O “Desafio de Biodiversidade Agrícola” destina-se exclusivamente a agricultores e a técnicos agrícolas, e são convidados a colaborar entomólogos e botânicos na identificação das espécies através da plataforma iNaturalist.

Os participantes podem descarregar a APP iNaturalist diretamente no GooglePlay ou na APP Store e registar-se em português.

Candidaturas

O prazo para submeter as fotografias a concurso decorre até 30 de Junho de 2022, os concorrentes devem registar-se no website do concurso, aqui, onde serão carregadas as fotografias que façam nas suas explorações, à excepção de animais domésticos e plantas cultivadas.

Os 10 participantes com maior número de espécies fotografadas na sua exploração receberão como prémio um saco de sementes Operation Pollinator, um hotel para polinizadores e um guia de campo de polinizadores.

A Syngenta é uma das empresas agro-tecnológicas líderes a nível mundial, composta por Syngenta Protecção das Culturas e Syngenta Sementes. A Syngenta Protecção das Culturas e a Syngenta Sementes fazem parte do Grupo Syngenta com 49.000 colaboradores em mais de 100 países.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.