Início / Agricultura / Sustainalytics reconhece novamente liderança em sustentabilidade da Smurfit Kappa

Sustainalytics reconhece novamente liderança em sustentabilidade da Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, um dos maiores fabricantes integrados de embalagens à base de papel do Mundo, com operações na Europa e América, obteve, mais uma vez, o reconhecimento da Morningstar Sustainalytics como uma das organizações mais destacadas do seu ranking ESG (critérios ambientais, sociais e de governação).

Esta distinção, além disso, é avalisada por uma melhoria da classificação de risco ESG 2022 da empresa, com base no progresso da sua classificação de “A-” no âmbito climático, atribuída pelo sistema de CDP, e da classificação destacada de “AA” concedida pela MSCI.

Estes avanços posicionam o gigante papeleiro como a melhor empresa do sector, consolidando a classificação do seu risco ESG como de “risco baixo”, ao analisar factores como a solidez financeira, o modelo de negócio circular e as zonas geográficas onde está presente. Além disso, a Smurfit Kappa também recebeu a distinção de empresa mais bem avaliada da região, em relação à Europa, com uma classificação de risco ESG também de “risco baixo”, refere uma nota de imprensa da empresa.

Garrett Quinn, director de sustentabilidade da Smurfit Kappa, afirma “ser uma honra receber este reconhecimento da Sustainalytics pelo segundo ano consecutivo, que inclui, ainda, uma melhoria na classificação e reconhece o nosso trabalho em matéria de sustentabilidade, ao conceder-nos a máxima pontuação nos países e nos sectores onde operamos. Numa altura em que a credibilidade das estratégias de sustentabilidade corporativa de todo o mundo está na mira, esta distinção é uma forte validação do nosso trabalho de informação e cumprimento em matéria de sustentabilidade, e outro avanço amplamente positivo para a Smurfit Kappa, os nossos investidores e todos os nossos stakeholders”.

Por sua vez, Ruth Fraile, responsável pela sustentabilidade e BPP da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, acrescenta que “ter conseguido novamente este valioso reconhecimento deixa patente o nosso firme compromisso com a sustentabilidade, já que potencia aspectos como os nossos objectivos ambiciosos Better Planet 2050 que abrangem metas como o alcance das zero emissões líquidas de CO2 para 2050, e estratégias como a nossa adesão recente à Forética, a organização empresarial referência em sustentabilidade e responsabilidade social em Espanha, que nos ajudam a continuar a trabalhar de forma mais sólida, para impulsionar o desenvolvimento de acções estratégicas que favoreçam a transição para um modelo empresarial mais responsável”.

A Morningstar Sustainalytics é uma sociedade independente, líder mundial em investigação, classificações e dados em matéria de ESG, que ajuda investidores de todo o mundo a desenvolver e adoptar estratégias de investimento responsáveis. Para elaborar o seu reconhecido ranking, classifica mais de 15.600 empresas de todos os sectores e países do Mundo.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.