Início / Lazer / Desporto / Surfistas de ondas grandes passam a ter base de treino no Porto da Nazaré

Surfistas de ondas grandes passam a ter base de treino no Porto da Nazaré

Está instalada a base dos surfistas portugueses no Porto da Nazaré. Hoje, 27 de Dezembro, realizou-se a sessão simbólica de entrega das chaves do Hangar “EDP Mar Sem Fim”, powered by Nazaré, um espaço de treino e preparação de todos os surfistas portugueses de ondas grandes.

“Para mim, é muito importante que se tenham conseguido criar estas condições, e em tempo recorde. Em menos de um mês conseguimos reunir as bases para que o projecto “Mar Sem Fim” pudesse ter aqui a sua base”, disse o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, sobre um espaço que visa dar aos atletas nacionais “as mesmas condições que os estrangeiros dispõem para se preparem para as ondas da Praia do Norte”.

Para o presidente da autarquia “os surfistas estrangeiros têm tido um importante papel na divulgação da Nazaré. Mas, para mim, é um gosto muito especial ter criado as condições, que não foram fáceis, com a disponibilização do último armazém existente no Porto da Nazaré ao projecto “Mar sem Fim”.

João Macedo presente

João Macedo, que ficou em terceiro lugar no Nazaré Challenge 2016, evento da WSL que decorreu na Praia do Norte no passado dia 20 de Dezembro, também salientou a importância deste novo espaço para a preparação dos atletas nacionais.

“A Praia do Norte e a Nazaré são lugares intensos que nos fazem reavaliar a nossa vida e as nossas prioridades”, disse o surfista que classificou o dia do campeonato da WSL como “incrível, que consolidou muito do que a Praia do Norte tem feito” na sua carreira.

“Mudou a minha vida. Deu ânimo a uma carreira nas ondas grandes”, acrescentou João Macedo, visivelmente satisfeito com a base de treino e preparação dos atletas nacionais, que passam a dispor de um local semelhante ao dos big riders estrangeiros, que já elegeram a Praia do Norte como um local obrigatório de superação dos seus limites.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.