Início / Empresas / Supertubos preparam-se para o MEO Pro Portugal 2023

Supertubos preparam-se para o MEO Pro Portugal 2023

O MEO Pro Portugal é a 3ª paragem na nova Temporada do Campeonato 2023 e a única paragem na Europa. O Estado português tem desempenhado um enorme papel na elevação do surf como um contribuinte sério para a indústria do turismo do País. 

Gosta de surfar? Ou apenas assiste às competições da World Surf League (WSL)? Então aproveite o bónus sem depósito e faça apostas nos seus surfistas ou equipas favoritas! 

O MEO Pro terá lugar a 8-16 de Março de 2023, em Supertubos, Peniche. 

Após a perturbação causada pela pandemia de Covid 19, as edições de 2020 e 2021 foram canceladas. O ano 2022 assistiu ao regresso do Meo Rip Curl a Supertubos em Março, para deleite dos muitos fãs do surf português que vieram em massa para assistir ao evento.

A Praia do Medão ou Praia dos Supertubos, próximo a Peniche, na região Oeste do Centro de Portugal, é famosa mundialmente pelas suas ondas tubulares, consideradas os melhores “tubos” em mares europeus. É, a par com a Praia do Norte, na Nazaré, uma das mais concorridas para a prática de surf. 

Desde o nascimento desta competição, teve 4 nomes diferentes. Era Rip Curl Pro Portugal, Moche Rip Curl Pro Portugal, MEO Rip Curl Pro Portugal, até chegar ao MEO Pro Portugal, uma competição de surf profissional do WSL World Tour realizado todos os anos em Outubro na praia de Supertubos, em Peniche, Portugal. O evento foi fundado pela primeira vez em 2009 como Rip Curl Search Portugal. 

O defensor do título de campeão masculino é o surfista brasileiro Ítalo Ferreira, que ganhou o evento tanto em 2018 como em 2019, sendo o primeiro vencedor costas com costas no evento. 

A defensora campeã feminina é a surfista americana Caroline Marks, a mais jovem vencedora de sempre no evento. 

Em 2016, devido à falta de condições de surf na praia de Supertubos, a organização WSL explorou outras possibilidades na península e mudou-se temporariamente para Point Fabril, entre Almagreira e Pico da Mota, onde as ondas eram grandes e encaracoladas proporcionando um bom espectáculo para os espectadores. Depois das condições terem voltado em Supertubos, a competição regressou à sua normalidade.

Em Agosto de 2018, a WSL anunciou que Peniche receberá de novo a competição feminina após nove anos sem ela, a qual perderam para Cascais. Assim, Peniche acolherá tanto a competição masculina como a feminina. 

Com todo o surf, não se esqueça de abrandar e desfrutar da cultura do Velho Mundo. Sardinhas e frutos do mar frescos estão por todo o lado, assim como o vinho produzido localmente. Quando o MEO Pro Portugal chegar à cidade o tempo pode ser um pouco duvidoso por vezes, mas tudo isso faz parte da aventura.

 
       
   
 

Verifique também

CEIT e Coimbra Business School estudam marca Ponte de Lima

Partilhar              O Município de Ponte de Lima, em parceria com o CEIT — Centro Estratégico de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.