Início / Agenda / Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho de 2022, com um conjunto de palestras e debates em mesa-redonda sobre as áreas de animais de companhia, suínos, ruminantes e aves de produção.

As jornadas arrancam dedicadas aos animais de companhia, nomeadamente o futuro dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários.

O debate sobre os suínos está marcado para 3 de Junho e vai tratar do combate à resistência aos antibióticos com alta performance e da biossegurança, limpeza e desinfecção no combate a doenças. No final haverá uma mesa-redonda sobre “Tendências das matérias-primas face aos novos desafios geopolíticos”.

As jornadas dedicadas aos ruminantes seguem-se no dia 6 de Junho tendo como temas o papel do Médico Veterinário na recria, tecnologias embrionárias e o impacto do novo Regulamento do Medicamento Veterinário na terapêutica antibiótica intra-mamária.

O dia 7 de Junho será dedicado às aves de produção, a debater as resistências antimicrobianas em avicultura, as alternativas aos antibióticos na prevenção da saúde animal e o papel do pidolato de cálcio na qualidade da casca e na prevenção de coxeiras.

Online e gratuitas

As Jornadas Técnicas serão novamente em formato online e as inscrições são por espécie. Ao inscrever-se, por exemplo, no bloco de ruminantes, terá acesso a todas as palestras dessa espécie, refere a Vetlima, empresa produtora e comercializadora de produtos destinados a animais de produção e companhia.

No entanto, caso pretenda, pode inscrever-se em vários ou em todos os blocos, gratuitamente (sujeito apenas à lotação máxima do evento).

Programa e inscrições aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.