Início / Agricultura / Suinicultores em conversações com Ministério da Agricultura para apoio do PEPAC à substituição de coberturas com amianto

Suinicultores em conversações com Ministério da Agricultura para apoio do PEPAC à substituição de coberturas com amianto

A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores tem em curso um um pequeno questionário online, de apenas três perguntas, no âmbito das conversações que está a ter com o Gabinete da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e com a agência de gestão do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC Continente), para enquadrar uma medida que apoie o investimento na substituição de coberturas que contenham amianto.

De acordo com a lei 63/2018 que limita a colocação no mercado e a utilização de substâncias perigosas, não é permitida a utilização de produtos que contenham fibras de amianto na construção ou requalificação de edifícios, instalações e equipamentos privados.

“Assim, é fundamental a sua colaboração para desenhar a medida de acordo com as reais necessidade do sector”, refere uma nota da FPAS.

Pretende a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores saber quantos produtores têm coberturas que contenham fibras de amianto; em quantas explorações; e qual é a área estimada de cobertura a substituir.

Pode responder ao questionário aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Quinta da Alorna distinguida como “Produtor do Ano 2023”

Partilhar              A Quinta da Alorna, empresa do sector vitivinícola de Almeirim, foi distinguida como “Produtor do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.