Início / Empresas / STP Airways inaugura nova ligação aérea entre Lisboa e São Tomé

STP Airways inaugura nova ligação aérea entre Lisboa e São Tomé

A STP Airways, companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe inaugurou, no início de Agosto, mais uma ligação semanal com Portugal. Estão assim “facilitadas as exportações portuguesas para São Tomé e Príncipe”, diz a Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A nova frequência será – à semelhança do que já acontece com  outro voo da companhia santomense – operada pela empresa portuguesa EuroAtlantic Airways.

O novo voo da STP Airways-EuroAtlantic Airways, operados por aeronaves Boeing 767, vem reforçar o número de ligações aéreas entre Portugal e São Tomé e Príncipe de quatro para cinco voos directos semanais.

A importância desta nova frequência será notada não apenas na circulação de passageiros, mas também na trocas comerciais, – nomeadamente exportações portuguesas para São Tomé e Príncipe – visto que apesar da companhia aérea portuguesa TAP ter um papel essencial no transporte aéreo entre Portugal e São Tomé, o actual recurso a aeronaves de reduzida dimensão (A320), “tem provocado constrangimentos nas trocas comerciais entre os dois países”, adianta a Aicep.

“Desta forma, a abertura de uma nova frequência vem reforçar a já intensa ligação entre Portugal e São Tomé e Príncipe”, afirma a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolieiro reafirma a Gouveia e Melo poderes autonómicos dos Açores na gestão do mar

Partilhar              O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu-se hoje, 12 de Julho, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.