Início / Empresas / STEF inaugura plataforma de transporte em Alenquer. Investimento de 15 milhões de euros

STEF inaugura plataforma de transporte em Alenquer. Investimento de 15 milhões de euros

O Grupo STEF anuncia a abertura da nova plataforma de transporte em Alenquer (Carregado), um projecto que nasce com objectivo de dar continuidade ao investimento imobiliário que o grupo líder europeu do transporte e logística sob temperatura controlada tem vindo a realizar em Portugal e onde se incluem também a plataforma do Algarve, inaugurada em 2019, e diversas ampliações e melhorias nas restantes instalações.

A nova plataforma de Alenquer vem reforçar o dispositivo do Grupo STEF no território nacional e posiciona-se como um ponto estratégico para a recolha e posterior distribuição de bens alimentares, que se destinam ao mercado nacional e a outros mercados europeus.

Investimento de 15 milhões

Com um investimento que ronda os 15 milhões de euros, esta plataforma tri-temperatura (ambiente, congelado e refrigerado) conta com uma área total de 30.000 m2 e 43 portas de cais. Pensada numa óptica de futuro e ambientalmente sustentável, equipada com painéis fotovoltaicos e a mais moderna tecnologia de frio.

Fabrice Carré, director geral da STEF Portugal, declara que “com esta nova plataforma a STEF Portugal aumenta a sua cobertura, potenciando a expedição dos produtos alimentares de norte a sul do país, abrindo as portas da Europa aos seus clientes e prestando-lhes um serviço mais eficiente e qualitativo. Estar presente na região centro é fundamental para a nossa operação e este é um investimento que decidimos manter apesar da pandemia e da conjuntura económica menos favorável”.

Além dos 70 postos de trabalho directos criados com a abertura da plataforma de Alenquer, já estão em curso novos processos de recrutamento, nas áreas operativas e administrativas, por forma a dar resposta ao desenvolvimento da actividade desta plataforma.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.