Início / Agricultura / STEF fecha 2º trimestre de 2022 a facturar 1.062 milhões de euros. Mais 17,6%

STEF fecha 2º trimestre de 2022 a facturar 1.062 milhões de euros. Mais 17,6%

A STEF, líder europeia em serviços de transporte e logística para produtos alimentares com temperatura controlada, fechou o segundo trimestre de 2022 com um volume de negócios de 1.062 milhões de euros. Um crescimento homólogo de 17,6%.

Um trimestre que beneficiou do “bom dinamismo do consumo alimentar em Abril e Maio, bem como da integração de empresas recentemente adquiridas”, apesar de “um contexto geopolítico e económico ainda marcado por fortes incertezas que se deverão manter até ao final do ano”.

O Grupo regista “uma dinâmica de crescimento na maior parte das suas áreas geográficas devido ao forte consumo alimentar no início do trimestre, ao impacto do crescimento externo e aos vários desenvolvimentos imobiliários (novas instalações e extensões) que ocorreram nos últimos meses”, refere a empresa de logística em nota de imprensa.

STEF França

Acrescenta a mesma nota que, em França, o “segmento dos produtos frescos regista uma boa dinâmica, mas, no final do trimestre, sentiu-se uma desaceleração nos volumes devido aos efeitos da inflação”, ao mesmo tempo que adianta que as “actividades da restauração regressam às tendências anteriores à crise sanitária e beneficiam do arranque de novos clientes”.

Ainda relativamente a França, a STEF refere que as “actividades de retalho são afectadas por uma queda nos volumes, em particular no comércio electrónico” e que a “actividade dos produtos congelados regista uma queda na taxa de ocupação dos seus armazéns”.

STEF Internacional

Em termos internacionais, realça a mesma nota que, no Reino Unido, com um volume de negócios de 53 milhões de euros no segundo trimestre, as actividades da empresa Langdons, adquirida a 31 de Dezembro de 2021, “contribuem significativamente para o aumento do volume de negócios a nível internacional”.

Em Espanha, o Grupo “regista um forte crescimento dos seus volumes que se mantém com a aproximação da época estival” e nos Países Baixos, “regista uma forte dinâmica das suas actividades internacionais destinadas aos países europeus”.

Actividades marítimas

Quanto às actividades marítimas, o Grupo STEF refere que, na linha Marselha-Tânger, “embora a actividade de transporte de passageiros tenha retomado após o levantamento das restrições associadas à crise sanitária, as taxas de ocupação de passageiros e mercadorias permanecem aquém das previsões”.

E realça que a actividade da La Méridionale “está de acordo com as previsões para a Córsega. A empresa está plenamente mobilizada na sua resposta ao concurso para o contrato de serviço público para o serviço marítimo de 2023-2029 para a Córsega”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.