Início / Agricultura / Startup portuguesa Agroop levanta capital na Seedrs pela terceira vez

Startup portuguesa Agroop levanta capital na Seedrs pela terceira vez

A Agroop, startup portuguesa tecnológica para o sector agrícola, está de regresso à Seedrs pela terceira vez. Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de equity crowdfunding, a Agroop volta a fazer história ao recorrer pela terceira vez à maior plataforma europeia. O objectivo da ronda de financiamento é captar, pelo menos, 200 mil euros.

A Agroop é uma multiplataforma tecnológica web-based (smartphone, tablet e pc) destinada ao sector agrícola, desenhada para permitir a agricultores e associações de produtores gerir de forma mais eficiente e colaborativa os seus negócios. Com uma visão renovada e disruptiva, a Agroop apoia estes agentes ao longo da sua actividade e dá-lhes a possibilidade de serem mais competitivos, ajudando os agricultores a perceber as vantagens e o impacto que a tecnologia tem na gestão das suas actividades.

Na campanha, que arrancou no passado dia 17 de Julho e que terá a duração de 60 dias, a Agroop pretende angariar 200 mil euros, em troca de 9% do seu capital, avaliando a empresa em pouco mais de 2 milhões de euros.

A campanha está activa e disponível aqui.

Desenvolvimento do produto

Nas duas primeiras campanhas realizadas na Seedrs, a Agroop conseguiu um investimento total de aproximadamente 170 mil euros. Se na primeira ronda feita em 2015 tornou-se na primeira startup portuguesa a conseguir investimento na Seedrs, ao captar 75 mil euros, um ano depois voltaria a angariar mais 100 mil euros.

O financiamento conseguido nas duas campanhas iniciais permitiram a esta AgriTech criar a sua equipa e começar a desenvolver o seu produto. Já em comercialização e com clientes, esta terceira ronda de financiamento servirá para escalar, continuar a melhorar o produto e alavancar a sua comercialização.

“Decidimos voltar a recorrer, pela terceira vez, à Seedrs depois do sucesso atingido e pela excelente experiência que tivemos nas duas primeiras campanhas. O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, afirma Bruno Fonseca, CEO da Agroop.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.