Início / Agenda / Startup Portugal: acreditação de novas incubadoras termina dia 17 de Julho

Startup Portugal: acreditação de novas incubadoras termina dia 17 de Julho

Está aberto até dia 17 de Julho o prazo para a acreditação de novas incubadoras, que lhes permitirá usufruir dos Vales de Incubação.

Estes apoios têm sido distribuídos pelas startups no âmbito das medidas da Startup Portugal, para que as novas empresas possam fazer face a despesas de incubação e contratar serviços como apoio à construção de planos de negócio, marketing, formação ou consultoria fiscal. Os vales podem atingir até cinco mil euros, no decorrer de um ano e estão já cerca de 90 incubadoras acreditadas para este efeito.

O processo de acreditação está a ser conduzido pelo Iapmei e pode ser acedido aqui.

Uma acreditação bem sucedida garante o acesso à Rede Nacional de Incubadoras, que conta já com mais de 120 entidades de todo o País.

Dinamização do empreendedorismo

Fundada em Junho de 2016, esta rede é outra das iniciativas da Startup Portugal e tem desenvolvido diversas iniciativas de dinamização do ecossistema nacional de empreendedorismo, que “visam posicionar as incubadoras como elemento central das políticas de apoio aos empreendedores, atribuindo-lhes um papel incontornável na distribuição de apoios como Startup Voucher ou o Programa Semente”, diz uma nota de imprensa do Ministério da Economia.

Nos últimos meses, “destacam-se iniciativas como a organização de missões de incubadoras e startups a novos mercados, integradas em visitas oficiais do Governo, a organização de encontros para promover a aproximação, partilha de recursos e de boas práticas entre incubadoras, fablabs e coworks de Norte a Sul do País”, realça a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.