Início / Featured / Startup Hefring Marine levanta 2,2 M€ em ronda liderada pela Faber e entra em Portugal

Startup Hefring Marine levanta 2,2 M€ em ronda liderada pela Faber e entra em Portugal

A Hefring Marine, uma startup islandesa de deep-tech especializada em soluções marítimas inteligentes, anuncia hoje, 21 de Maio, a conclusão bem-sucedida de uma ronda de investimento no valor de 2,2 milhões de euros. O financiamento foi liderado pela Faber, tendo contado ainda com a participação de investidores como a Innoport VC, Two Ravens, MD-One, Riverstone Ventures, Idlewild Management LLC e Sukna Holdings.

A Hefring Marine tem como missão capacitar operadores e gestores de embarcações para melhorar a segurança, eficiência e sustentabilidade no sector marítimo. O seu principal produto, o IMAS, é um sistema de bordo baseado em Inteligência Artificial (IA) que obtém e analisa dados das embarcações em tempo-real.

O sistema, de suporte à tomada de decisões a bordo, permite optimizar a operação das embarcações, contribuindo significativamente para um aumento da consciência situacional, redução do consumo de combustível e emissões, bem como para fornecer informações vitais sobre as condições e necessidades de manutenção das embarcações, refere uma nota de imprensa da empresa.

Expansõ para Portugal

O montante da ronda será direccionado para expandir a presença da empresa para novos mercados, incluindo em Portugal, fortalecer parcerias estratégicas, bem como financiar novos desenvolvimentos do sistema IMAS. A Hefring Marine prevê também aumentar a sua equipa actual, e vir a ter uma parte da mesma baseada em Portugal com elementos que permitirão reforçar as equipas de software development, bem como vendas e business development.

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a Hefring Marine, tendo em conta a sua missão e capacidade de promover mudanças positivas em todos os segmentos das indústrias náuticas, profissionais e de lazer. A sua abordagem inovadora para enfrentar os desafios ambientais torna-os um investimento ideal para nós”, salienta Rita Sousa, partner da Faber.

“Este investimento representa não apenas um marco significativo para a Hefring Marine, mas também reforça o nosso compromisso em impulsionar a inovação e promover a sustentabilidade no setor marítimo. Isto inclui expandirmos para o Sul da Europa, em países como Portugal, onde vemos um enorme potencial de crescimento e colaboração”, afirma Karl Birgir Björnsson, CEO e Co-fundador da Hefring Marine.

A Hefring Marine destaca-se pela sua actuação em diversos segmentos da indústria marítima, tais como busca e salvamento, defesa, transferência de tripulações, pesca, pilotagem, turismo e lazer.

A empresa islandesa anunciou recentemente parcerias com construtores de embarcações, como a SAFE Boats International, a Diverse Marine e a Archipelago Yachts, bem como parcerias comerciais com a Associação Islandesa para Busca e Salvamento, a TM Insurance e a Guarda Costeira Italiana.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.