Início / Empresas / Sonae continua crescimento no 3º trimestre de 2020 com aumento de 6% das vendas

Sonae continua crescimento no 3º trimestre de 2020 com aumento de 6% das vendas

Apesar da situação causada pela pandemia de Covid-19, a Sonae conseguiu um crescimento de vendas e de rentabilidade no terceiro trimestre de 2020, com o volume de negócios consolidado a crescer 6% para 1.773 milhões de euros e o resultado líquido consolidado atribuível a accionistas a aumentar 2%, para 51 milhões.

Mais de um terço do crescimento de vendas do grupo foi no online, com o e-commerce dos negócios integralmente consolidados a duplicarem nos 9 primeiros meses de 2020.

Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, afirma que “decorridos os primeiros nove meses do ano, o Mundo continua a combater a pandemia Covid-19. Após um segundo trimestre difícil, marcado por fortes medidas de confinamento, o terceiro trimestre foi ainda um período com muitas restrições que impactaram o nosso dia a dia. Durante estes últimos meses, temos feito tudo que está ao nosso alcance para proteger a saúde e a segurança das nossas pessoas, clientes e parceiros”.

E foi neste contexto de pandemia, que “a Sonae continuou a mostrar um desempenho muito resiliente, impulsionado por um conhecimento único dos nossos clientes, uma rápida resposta na frente digital dos nossos negócios e uma capacidade de todo o Grupo de inovar e de se adaptar rapidamente às circunstâncias em mudança”, acrescenta Cláudia Azevedo.

Sonae MC

A Sonae MC reforçou a sua posição de liderança em Portugal, alicerçada nas vantagens do Cartão Continente, bem como “na capacidade para escalar rapidamente as entregas do Continente Online e reforçar a sua posição como principal operador de e-commerce alimentar do País”, refere um comunicado da Sonae.

A CEO da Sonae realça ainda que, neste contexto de pandemia, “decidimos também reforçar o compromisso com as nossas pessoas e com o nosso planeta. Publicámos uma versão actualizada do nosso plano para a igualdade de género, com objectivos específicos e ambiciosos para mulheres em cargos de gestão. E, já em Novembro, assumimos o compromisso de atingir a neutralidade carbónica até 2040, antecipando em dez anos o nosso objectivo anterior”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agro.Ges: prevê-se uma transferência de áreas ocupadas por cereais para culturas leguminosas

Partilhar              “Não se esperam alterações na área ocupada pelos solos agrícolas e florestais da União Europeia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.