Início / Agricultura / Sommeliers suecos em visita à Região Demarcada da Madeira

Sommeliers suecos em visita à Região Demarcada da Madeira

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) acolhe até amanhã, 11 de Março, os três vencedores do Campeonato Nacional Sueco de Sommeliers 2015, que se deslocam à Madeira para melhor conhecer aquela Região Demarcada e os seus vinhos.

A Suécia, e em particular a cidade de Estocolmo, é conhecida pela excelência da sua restauração, neste contexto esta visita assume particular interesse para os Vinhos da Madeira, considerando o prestígio que estes “sommeliers” ganharam no mercado sueco e a importância que poderão ter na dinamização dos nossos vinhos.

O grupo é constituído por: Johan Nilsson, sommelier no PM och Vänner um dos restaurantes de topo na Suécia; Frida Hansson, sommelier no Eriks Wine Bar, parte integrante do prestigiado restaurante Gondolen em Estocolmo;  Robert Andersson, que actualmente gere o seu próprio wine bar em Estocolmo, tendo anteriormente trabalhado em restaurantes de topo, entre os quais MASH em Copenhaga, Fäviken  e PM & Vänner na Suécia. A acompanhar o grupo de sommeliers temos ainda Anna Olsson, da Agencia Bistr, que colabora na promoção dos vinhos portugueses nos países nórdicos.

Para estas visitas, o IVBAM preparou um roteiro, que tem início por um circuito de visitas por empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, onde estes profissionais tomarão conhecimento das especificidades produtivas de cada empresa e terão a oportunidade de degustar vários tipos de Vinho Madeira. Serão ainda contempladas visitas às vinhas e aos campos experimentais de vinhas do IVBAM.

A degustação de produtos típicos da Região em harmonia com o Vinho Madeira e os Vinhos Tranquilos Madeirenses merecerá especial atenção nas refeições, que serão concebidas especialmente para esse efeito.

Intervir+

“Este tipo de acções reveste-se assim de grande importância e eficácia, pois irá permitir a estes profissionais aprofundarem os seus conhecimentos sobre o Vinho Madeira, criando um impacto e uma empatia largamente superior que certamente acabará por gerar resultados no país de origem”, diz fonte do Governo Regional da Madeira.

A realização desta acção enquadra-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, co-financiado no âmbito do Intervir+ a 85%.

Agricultura e Mar actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF tem 29 tractores e respectivas alfaias para ceder aos Sapadores Florestais

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que, dando sequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.