Início / Agenda / Sociedades de Garantia Mútua debatem sustentabilidade e futuro das empresas na FNA23

Sociedades de Garantia Mútua debatem sustentabilidade e futuro das empresas na FNA23

As sociedades de garantia mútua — Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante — vão estar presentes na FNA 23 – Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, que decorre no CNEMA — Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 3 a 11 de Junho. Em conjunto, promovem o Fórum “Sustentabilidade: Garantir o Futuro das Empresas”, a realizar-se no dia 5 de Junho, no Auditório CNEMA. As inscrições e entrada no recinto da Feira são gratuitas.

“Num mundo em constante mudança, a competitividade das empresas passa cada vez mais pela sustentabilidade. Sabemos que as empresas desempenham um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável e alinhado com as necessidades do planeta. Torna-se essencial mostrar caminhos às empresas que as tornem mais competitivas e garantam o futuro através da sustentabilidade”, referem aquelas Sociedades de Garantia Mútua.

No dia em que se celebra o Dia Mundial do Ambiente, a Garantia Mútua, no seu apoio às empresas, “convida os empresários a participarem neste Fórum e ficarem a conhecer melhor os desafios e soluções que lhes permitam implementar os seus projectos de sustentabilidade”.

As Sociedades de Garantia Mútua estarão presentes no stand E35 durante a Feira Nacional da Agricultura.

Inscrições aqui.

Garantia Mútua

A Garantia Mútua é um sistema mutualista de apoio às micro, pequenas e médias empresas (PME), que se traduz fundamentalmente na prestação de garantias financeiras para facilitar a obtenção de crédito em condições adequadas aos investimentos e ciclos de actividade dessas empresas.

A partilha de risco com outras entidades financeiras facilita o acesso das empresas ao crédito, libertando plafonds bancários e permitindo a obtenção de montantes, condições de custo e prazo adequados às necessidades, por norma com redução de outras garantias prestadas ao sector financeiro pelas empresas.

Fazem parte deste sistema de apoio às empresas quatro Sociedades de Garantia Mútua, Agrogarante, Garval, Lisgarante e Norgarante, o Fundo de Contragarantia Mútuo e a SPGM – Sociedade de Investimento, que é a entidade holding do Sistema Português de Garantia Mútua.

Com o objectivo de impulsionar o investimento, desenvolvimento, modernização e internacionalização das PME, as Sociedades de Garantia Mútua prestam ainda todas as outras garantias necessárias ao desenvolvimento da sua actividade nos sectores da indústria, comércio, serviços, construção, serviços e transportes. Saiba mais aqui.

Programa

09h45 – Acreditação

10h30 – Sessão de abertura

António Gaspar, CEO da Agrogarante

Celeste Hagatong, Chairman do BPF*

11h00 – Finanças sustentáveis: o futuro do financiamento para as empresas

Sofia Santos, consultora especializada em financiamento ESG

11h30 – Os desafios da sustentabilidade

Mesa Redonda: Casos prático de empresas com projectos sustentáveis

José Sequeira, Chairman da Lacticínios do Paiva

Pedro Soares David, Senior Partner da Grow Mush

Eliseu Frazão, Fundador e CEO da Fravizel Metalomecânica e Engenharia

José Mário Leite, CFO da Resiway

Moderador: Marco Fernandes, CEO da Garval

12h15 – Encerramento

José Fernando Figueiredo, Chairman da Agrogarante

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.