Início / Agricultura / Smurfit Kappa certificada pela BRC nas fábricas de cartão canelado da Península Ibérica

Smurfit Kappa certificada pela BRC nas fábricas de cartão canelado da Península Ibérica

A Smurfit Kappa, líder no sector de embalagens de papel e cartão canelado, é certificada pela norma internacional British Retail Consortium (BRC) nas suas fábricas de cartão canelado na Península Ibérica e na de papel pré-impresso em Totana.

Um reconhecimento elaborado por aquela associação de cadeias de alimentação britânicas, que se “tornou num dos mais importantes padrões de segurança alimentar do Mundo e que destaca o compromisso da empresa, pioneira na implementação deste tipo de normas na indústria de embalagem espanhola, para garantir os melhores níveis de segurança e qualidade em todos as embalagens fornecidas aos seus clientes, que no final são usadas pelo consumidor”, refere um comunicado da Smurfit Kappa.

Para obter o certificado BRC, é necessário implementar os requisitos da norma e passar por uma auditoria realizada anualmente. Auditoria pela qual passam todos os anos mais de uma dezena de fábricas de cartão canelado da Smurfit Kappa na península e a de Totana, especializada em papel pré-impresso para embalagens.

Para cumprir todos os requisitos da norma, todas implementaram, há anos, sistemas de controlo que as ajudam a identificar qualquer ameaça à segurança dos seus produtos, uma garantia para os seus clientes, para a qual eles certificam a segurança e a qualidade alimentar em todas as embalagens fornecidas.

Originalmente, a norma centrava-se apenas nas embalagens destinadas à alimentação, mas foi estendida às outras embalagens destinadas a produtos de consumo, como cosméticos e produtos de higiene e, até mesmo para sectores como o eCommerce.

Preocupação pela segurança

Precisamente, a segurança é algo que preocupa a maioria dos consumidores (72%) que, de acordo com as pesquisas mais recentes, preferem embalagens à base de papel por razões de higiene, principalmente perante a situação actual.

Uma escolha apoiada por estudos recentes de associações como a FEFCO ou a própria Organização Mundial da Saúde, que indicam que o cartão é um material seguro frente à Covid-19. “É por isso que a escolha de soluções de embalagens de cartão canelado é apresentada como a opção mais segura e sustentável para os clientes da Smurfit Kappa, que com esta certificação acrescentam uma vantagem extra de segurança aos seus produtos e processos”, acrescenta o mesmo comunicado.

Javier Villate, quality & food safety & sustainability da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos, afirma que o “nosso objectivo é garantir a qualidade contínua das nossas soluções de embalagem, para alcançar a satisfação total dos nossos clientes. Um compromisso que nós, na Smurfit Kappa, intensificamos com a conquista da norma global BRC, e que é apresentada como uma ferramenta eficaz para garantir a conformidade com os requisitos mais exigentes que os consumidores exigem dos nossos clientes em termos de segurança e higiene”.

“Mas também é para garantir a conformidade com a legislação alimentar da União Europeia e com os padrões internacionais mais destacados. Por esse motivo, as nossas embalagens de cartão canelado estão entre as mais seguras para evitar a contaminação de produtos alimentares. Porque a segurança do consumidor e do nosso cliente vem em primeiro lugar”, realça Javier Villate.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.