Início / Lazer / Desporto / Skate Parque da Póvoa de Varzim acolhe segunda etapa do Circuito Nacional 2016

Skate Parque da Póvoa de Varzim acolhe segunda etapa do Circuito Nacional 2016

O Radical Skate Clube e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim organizam, no fim-de-semana de 23 e 24 de Julho, a segunda etapa do Skate Challenge 2016.

O evento chega assim ao recém-inaugurado Skate Parque do município. Devidamente homologada pela Federação Portuguesa de Skate, esta prova é o Circuito Nacional da modalidade e define, no final das 4 etapas calendarizadas, os campeões nas categorias de iniciados, amadores e profissionais.

Com entrada livre, a competição inicia-se sábado com a abertura do recinto às 10h00. As inscrições na prova terão de ser feitas entre as 11h00 e as 12h00, altura em que começam os treinos amadores e organizados, que terminam às 14h00. É nesse momento que será dado o pontapé de saída para a competição, que durará até às 20h00.

No domingo, segundo dia de prova, o Skate Parque da Póvoa abre portas novamente às 10h00, com os treinos organizados a decorrerem das 12h00 até se iniciar a competição, às 15h00. Às 18h00 realiza-se a actividade “o Rei manda”, que antecede a entrega de prémios, meia hora depois. A etapa termina às 19h00 depois de atribuídos todos os troféus aos vencedores.

O Skate Challenge 2016 iniciou-se em Junho na cidade de Viseu e depois de realizada esta segunda edição na Póvoa de Varzim, ainda passará por Loulé e Lisboa, em Setembro e Outubro respectivamente, para as etapas finais da competição.

O Radical Skate Clube pretende com estas 4 etapas dar ao skate nacional um cunho mais profissional e comercial, de modo a conquistar novo público por entre os mais jovens e recuperar público antigo que tenha perdido interesse por este desporto com o passar dos anos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DGAV actualiza zona afectada pela Língua Azul. Saiba quais os concelhos com vacinação obrigatória

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária procedeu ao alargamento da zona afectada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.