Início / Agenda / SFCOLAB leva acção de demonstração tecnológica em olival à Ovibeja a 28 de Abril

SFCOLAB leva acção de demonstração tecnológica em olival à Ovibeja a 28 de Abril

A Associação SFCOLAB — Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura organiza uma acção de demonstração de um piloto tecnológico para a gestão da rega e fitossanidade em olival intensivo e superintensivo, na 39ª Ovibeja, no dia 28 de Abril.

A Acção de Demonstração Tecnológica em Olival é realizada em parceria com a Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, a Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal e com o apoio da Ovibeja.

Esta acção, que decorre no âmbito da 39º edição da Ovibeja e do projecto DigiFarm2all – Sustentabilidade e Democratização da Agricultura 4.0, está agendada para o dia 28 de Abril, das 10 às 12 horas numa exploração de olival perto da praia fluvial dos Cinco Reis, em Beja.

A acção está limitada a 15 a 20 participantes e destina-se a produtores, técnicos e gestores agrícolas.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, aqui.

Ovibeja

A 39ª Ovibeja, uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, realiza-se em Beja de 27 de Abril a 1 de Maio de 2023. O certame promete colocar “em reflexão grandes temas da actualidade” e disponibilizar “grande diversidade de eventos para todos os gostos”.

O evento integra ainda o 12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, cujas amostras vão ser apreciadas esta semana, a 13 e 14 de Abril. A entrega de prémios vai acontecer no dia 29 de Abril, a partir das 13h00.

Saiba tudo sobre a 39ª Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.