Início / Agenda / Setúbal recebe Semana da Cavala entre 6 e 15 de Maio

Setúbal recebe Semana da Cavala entre 6 e 15 de Maio

Quase quatro dezenas de restaurantes da cidade participam na Semana da Cavala, que pode ser saboreada entre 6 e 15 de Maio, no âmbito do programa Setúbal Terra de Peixe, informa a autarquia de Setúbal.

Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Docapesca – Portos e Lotas, da AZcook – Azeitão Cooking Studio e da José Maria da Fonseca, a Semana da Cavala conta com uma visita guiada gratuita ao Museu do Trabalho Michel Giacometti subordinada ao tema “A Cavala nas Conservas”, a realizar às 10h00 de 14 de Maio, para maiores de 8 anos.

No mesmo dia, às 12h00, tem lugar um workshop e degustação no AZcook – Cooking Studio, localizado em Azeitão, com a duração de três horas e o preço de 29 euros por pessoa, sendo necessária inscrição até 11 de Maio pelo e-mail info@azcook.pt.

Degustação comentada de vinhos

No dia 15, às 17h15, o Forte de São Filipe recebe os “Encontros prováveis: visita interpretativa”, degustação comentada de vinhos da José Maria da Fonseca, uma iniciativa gratuita para maiores de 10 anos, mas com número limitado de participantes e inscrição prévia até 10 de Maio, aqui.

Entre a oferta de pratos dos restaurantes participantes nesta semana gastronómica contam-se um pitéu de cavalinha ao vapor, na Casa do Peixe, cavala à pescador, na Adega dos Garrafões, filetes de cavala, no Antóniu’s, ou um timbale de cavala, no Decor & Salteado.

Cavala braseada com maçã riscadinha comprimida, abade de priscos, trevos azedos, gelatina de limão com Moscatel e katsuobushi pickle de nabo preto e branco, no Xtoria, bruschetta de cavala, no Sem Horas, filetes de cavala panada com arroz de coentros e maionese de pimentos, na Tasca Kefish, e cavala com escabeche de maracujá, no Terraço do Mercado, são outras propostas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Economia do Mar no centro do estreitamento de relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe

Partilhar              O ministro da Economia e do Mar de Portugal, António Silva Costa, reuniu-se ontem, 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.