Início / Agricultura / SerQ recebe seminário sobre qualidade de produtos à base de madeira para a construção

SerQ recebe seminário sobre qualidade de produtos à base de madeira para a construção

O seminário “Qualidade de produtos à base de madeira para a construção – expectativas e aceitação pelo mercado” realiza-se no próximo dia 26 de Setembro, a partir das 14h30, em formato online e presencial, nas instalações do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Zona Industrial da Sertã. A participação é gratuita.

O seminário realiza-se no âmbito do Projecto F4F – Forest for Future, liderado pelo SerQ e tem como principais destinatários empresas de madeira e derivados. Uma organização conjunta do SerQ, da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

No evento participam entidades relacionadas com a capacitação humana, a escolha dos materiais a utilizar, o fornecimento de produtos à base de madeira e o sector da construção, pretendendo-se discutir:

  • A visão relativamente ao crescimento da utilização de produtos à base de madeira;
  • A apreciação dos estrangulamentos existentes, em termos da utilização da madeira na construção e de disponibilidade e desempenho desses produtos, e quais as soluções que têm de ser empreendidas de forma que o País possa acompanhar a evolução sentida na Europa e América do Norte;
  • Quais as dificuldades sentidas pelas empresas de arquitectura e engenharia;
  • Que passos têm sido dados pela indústria;
  • Que papel cabe à certificação, como garante de qualidade. Que outros mecanismos de garante da qualidade podem ser utilizados;
  • Que papel cabe às Instituições de Ensino Superior, nomeadamente numa melhor capacitação do meio técnico, que passos devem ser dados;
  • Que papel os centros de interface e laboratórios têm na facilitação da competitividade dos produtos à base de madeira.

Inscrições

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição, aqui. Aos inscritos on-line serão enviados os respectivos códigos de acesso.

A participação no encontro está limitada a 100 participantes remotos e a 50 participantes presenciais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Startup Hefring Marine levanta 2,2 M€ em ronda liderada pela Faber e entra em Portugal

Partilhar              A Hefring Marine, uma startup islandesa de deep-tech especializada em soluções marítimas inteligentes, anuncia hoje, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.