Início / Agenda / SerQ e Universidade de Coimbra debatem desafios e oportunidade da construção em madeira

SerQ e Universidade de Coimbra debatem desafios e oportunidade da construção em madeira

O SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta e a Universidade de Coimbra organizam um workshop com o tema “Construção em Madeira: desafios e oportunidade”. O evento decorrerá nos dias 27 e 28 de Março, nas instalações do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra (DEC-UC).

O workshop é dirigido a todo o sector da construção, desde as empresas, aos prestadores de serviços, aos decisores e à comunidade académica.

Este workshop, diz a organização, constitui-se como uma oportunidade crucial para conhecer o trabalho desenvolvido por especialistas de renome nacional e internacional sobre a utilização da madeira, no sector da construção.

Este sector tem vindo a assistir a uma constante alteração de paradigma contribuindo para o desafio global do combate às alterações climáticas. Diversas medidas têm vindo a ser implementadas à escala global para uma construção mais sustentável, tendo em conta a redução de emissões de carbono e o uso de matérias-primas naturais e provenientes de fontes sustentáveis e renováveis. Nesse desígnio, a madeira ocupa uma posição privilegiada entre os diversos materiais empregues na construção, acrescenta.

O workshop abordará diversas temáticas, de entre as quais: a valorização da madeira na arquitectura, questões relacionadas com o dimensionamento, pormenorização e durabilidade das estruturas, bem como as mais recentes inovações e desenvolvimentos no sector a nível nacional e internacional.

O evento contará ainda com um conjunto de Sessões de Apresentação de Casos Práticos de referência, de estruturas de madeira. Por último, decorrerá uma Sessão dedicada ao Projecto EGURALT, onde serão apresentados os principais resultados obtidos durante o período de desenvolvimento do projecto.

Saiba mais na página do evento, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Vamos deixar de consumir tubarão?

Partilhar              Artigo de opinião de Ana Henriques, Técnica de Oceanos e Pescas da ANP|WWF Enquanto lê …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.