Início / Agenda / Serpa debate na Feira do Queijo do Alentejo o cardo e a segurança alimentar europeia

Serpa debate na Feira do Queijo do Alentejo o cardo e a segurança alimentar europeia

A Feira do Queijo do Alentejo realiza-se nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa, e conta com mais de 140 expositores inscritos, entre produtores e outras entidades. Um vento que vai também ser marcado pelo debate agroalimentar.

No dia 25 de Fevereiro, vai-se realizar um Colóquio “O Cardo (Cynara cardunculus L.) e a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA)” onde se vai aproveitar para homenagear o investigador da fileira do queijo do INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, Pedro Louro.

A Directora-geral da DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, Susana Pombo, vai participar na sessão de abertura do Colóquio “.

A participação no Colóquio é gratuita.

Na Feira do Queijo do Alentejo estarão representados queijos de todo o País com Denominação de Origem Protegida (DOP), nomeadamente Serpa, Azeitão, Castelo Branco, Évora, Nisa, Serra da Estrela, os DOP espanhóis Mehon-Menorca e Manchego, queijos da Ilha de Minorca, Galiza, Cádis e Málaga, e vários outros queijos nacionais e internacionais.

Os produtos regionais de maior qualidade, como enchidos, azeite, vinho e mel, e uma grande variedade de produtos artesanais, estarão igualmente presentes.

Programa completo da Feira aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.