Início / Agenda / Senegal. Feira Internacional da Agricultura e dos Recursos Animais arranca a 23 de Fevereiro

Senegal. Feira Internacional da Agricultura e dos Recursos Animais arranca a 23 de Fevereiro

A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal informa que irá realizar-se, entre os dias 23 de Fevereiro e 19 de Março de 2023, a 23ª Edição da Feira Internacional da Agricultura e dos Recursos Animais (FIARA) em Dakar, no Senegal.

Num contexto global de grandes desafios de segurança agrícola e alimentar, as autoridades senegalesas querem nesta edição reunir todos os actores nacionais e sub-regionais, com vista a encontrar soluções em conjunto para os desafios económicos, sociais e, sobretudo, alimentares através de inovações técnicas, tecnológicas e comerciais capazes de apoiar o desenvolvimento alimentar, refere fonte institucional da Aicep.

As exposições terão como temas a agricultura, a criação de gado, a pesca, o ambiente, a agro-florestação, a maquinaria/equipamento agrícola, bem como o processamento e embalagem de produtos agrícolas e alimentares.

Tendo em conta a larga experiência dos produtores portugueses nestas áreas, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal considera que se “trata de uma oportunidade única para as entidades públicas e privadas portuguesas destes sectores que estejam interessadas em criar parcerias e desenvolver a sua actividade no Senegal”.

Por isso, a Agência solicita manifestação de interesse por parte das empresas que desejem participar neste evento até ao dia 16 de Fevereiro.

Para mais informações, consulte o website da Feira (aqui) e contacte constanca.soaresdematos@portugalglobal.pt ou os seus contactos habituais na Aicep.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Surfistas Martim Nunes e Maria Salgado vencem Projunior Aveiro

Partilhar              Martim Nunes e Maria Salgado conquistaram, este sábado, 13 de Julho, o triunfo no Projunior …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.