Início / Agenda / Seminário online sobre tecnologias de precisão na vitivinicultura realiza-se a 22 de Abril

Seminário online sobre tecnologias de precisão na vitivinicultura realiza-se a 22 de Abril

O seminário online “Tecnologias de Precisão no Sector da Vitivinicultura” realiza-se no próximo dia 22 de Abril, através da plataforma Zoom, entre as 9h30 e as 16h30. A participação é gratuita.

Um evento promovido pela Dolmen – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional e pela Rude – Associação de Desenvolvimento Rural, no âmbito do projecto Desagro 4.0, no qual estarão em evidência as vantagens da implementação de tecnologias de precisão na fileira do vinho.

A iniciativa decorrerá dividida em dois momentos. A primeira parte, que decorrerá durante a manhã, estará dedicada à apresentação de resultados, com enfoque em soluções tecnológicas para o sector vinícola. Já a sessão da tarde, com início às 14h30, consistirá numa palestra técnica subordinada ao tema “Utilização de tecnologias IoT no sector da vinha e do vinho”.

Inscrições

A inscrição para o evento é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita através do website do projecto, aqui, ou directamente, online, aqui.

O projecto Desagro 4.0 resulta de uma parceria entre a Rude – Associação de Desenvolvimento Rural, a Dolmen – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a Universidade de Trás- os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco e é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Colectivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.