Início / Agenda / Semana Hortícola do Oeste volta a Peniche a 2 de Maio

Semana Hortícola do Oeste volta a Peniche a 2 de Maio

A Semana Hortícola do Oeste volta ao concelho de Peniche, no dia 2 de Maio, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar. Na sua 11ª edição, tem como tema “A Terra das Couves e as Couves sem Terra”. Uma organização da AIHO – Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste.

Este dia contará com visitas de campo, pela manhã, onde terá a oportunidade de conhecer e debater a aplicabilidade de sistemas de rega, assim como a influência dos microrganismos na nutrição cultural, refere a organização do evento, que conta com o apoio do COTHN — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e da Câmara Municipal de Peniche.

A tarde será dedicada à importância do solo, a sua conservação, seja esta microbiológica ou estrutural evitando perdas de solo e fertilidade.

“A investigação estará ao serviço dos agricultores para esclarecer um tema que muito se fala actualmente. Numa segunda parte e, partindo daquilo que já é praticado por vários produtores, lançaremos o debate sobre formas de diminuir erosão e aumentar os sistemas de armazenamento de água”, realça a AIHO.

O programa completo será divulgado nos próximos dias. Mas pode já fazer a sua inscrição, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.