Início / Agenda / Semana do Barrosão arranca em Salto com apoio de 156 mil euros aos produtores da raça barrosã

Semana do Barrosão arranca em Salto com apoio de 156 mil euros aos produtores da raça barrosã

A oitava edição da “Semana do Barrosão” está inaugurada, na vila de Salto, no parque de lazer do Torrão da Veiga. Um evento organizado pela Junta de Freguesia de Salto e Associação Nacional de Criadores de Gado de Raça Barrosã. O certame decorre até domingo, 30 de Julho.

No dia inaugural da VIII Semana do Barrosão, a Câmara Municipal de Montalegre entregou aos agricultores do concelho 156 mil euros no apoio à produção da raça barrosã. Uma medida que vem na sequência dos anos anteriores.

“Por cada cria, o agricultor recebe 100 euros. Em 2022 foram registados 1.563 vitelos num universo de 189 produtores”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Montalegre.

Neste dia inaugural, houve ainda “oportunidade para observar a oferta variada que pode ser degustada, apreciada e adquirida ao longo deste fim-de-semana”.

Fátima Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, apadrinhou o momento elogiando o “modo como os agricultores do Município de Montalegre continuam a preservar o amanho da terra. Esta postura faz com que sejamos terra património agrícola mundial”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.