Início / Agenda / Seguro de colheitas para a Região dos Vinhos Verdes garante indemnização de 0,3 euros por quilograma de uva

Seguro de colheitas para a Região dos Vinhos Verdes garante indemnização de 0,3 euros por quilograma de uva

A CVRVV — Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes informa que está em vigor o seguro de colheitas para a Região dos Vinhos Verdes contratado por si, com uma apólice que este ano garante uma indemnização de 30 cêntimos por quilograma de uva.

Por isso, alerta os produtores do que devem fazer nos próximos dias: consulte a sua área reservada no site da CVRVV, abra o separador “certificação>seguro colectivo de colheita” e consulte a sua média de seguro. Pondere depois se deve valorizar as suas uvas. A apólice feita pela CVRVV garante uma indemnização de 30 cêntimos mas pode aumentar para 40 cêntimos, 60 cêntimos ou 1 euro”.

Caso opte por aumentar a sua média e/ou valorizar as suas uvas, a CVRVV financia 50% desse custo até ao limite de 300 euros por produtor e até esgotar o valor global de 30.000 euros.

Para quem

Estão abrangidos por este seguro colectivo de colheitas todos os produtores da Região Demarcada que nos últimos 6 anos tenham entregue manifesto de produção pelos menos duas vezes, sendo um deles o da última campanha e desde que tenha sido apresentado até ao dia 31 de Dezembro de 2020.

Saiba tudo sobre este seguro aqui. E se ainda tiver dúvidas pode contactar a Comissão através do e-mail info@vinhoverde.pt ou o seu gestor de conta. E não precisa de ir ao Porto, pode tratar de tudo por correio electrónico.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.