Início / Agricultura / Secretário de Estado das Florestas em Pedrógão para criação de Entidades de Gestão Florestal

Secretário de Estado das Florestas em Pedrógão para criação de Entidades de Gestão Florestal

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, vai hoje, 12 de Julho, à zona dos recentes incêndios que assolaram a Região Centro do País, para abordar a possibilidade de criação de Entidades de Gestão Florestal (EGF) e de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF).

A reunião com os presidentes de Câmara de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa da Serra, Penela e Sertã começa às 15 horas, nos Paços do Concelho de Pedrógão Grande.

Esta reunião, convocada pelo Secretário de Estado das Florestas, contará igualmente com a participação de técnicos das Organizações de Produtores Florestais da região e tem como objectivo abordar a possibilidade de criação de EGF e de ZIF na zona afectada pelos incêndios recentes, por “forma a permitir a recuperação da floresta ardida de forma ordenada e profissionalmente gerida”, refere fonte do Ministério da Agricultura.

Apoios PDR

Por outro lado, serão igualmente abordadas as formas de concretização dos apoios a conceder no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), através das medidas 8.1.4. Restabelecimento da Floresta Afectada por Agentes Bióticos e Abióticos ou Acontecimentos Catastróficos (Floresta); 4.0.2. Investimentos em Produtos Florestais Não Identificados como Agrícolas (Floresta); e 6.2.2. Restabelecimento do Potencial Produtivo (Agricultura).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Orçamento Participativo dos Açores tem 32 propostas vencedoras

Partilhar              A edição de 2022 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) contou com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.