Início / Agenda / Secretário de Estado das Florestas inaugura ExpoFlorestal
© ExpoFlorestal

Secretário de Estado das Florestas inaugura ExpoFlorestal

A ExpoFlorestal — Feira Nacional da Floresta arranca amanhã em Albergaria-a-Velha com a sua 13ª edição, que decorre entre os dias 24 e 26 de Maio de 2024. Uma organização da AFBV – Associação Florestal do Baixo Vouga, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e da ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais.

A ExpoFlorestal, feira nacional da floresta, é o certame mais importante que se realiza em Portugal no segmento da indústria florestal, agrícola e de ambiente.

A abertura oficial está marcada para as 11 horas, contando com a presença do secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, e o presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro. Segue-se, entre as 14h30 e as 15 horas, a apresentação do caso de sucesso de recuperação ecológica e paisagística do Cabeço Santo e ampliação em áreas certificadas na região de Aveiro.

Já entre as 15 horas e as 16h30, realiza-se o workshop “EUDR: uma nova obrigação legal”, um espaço de informação, reflexão e discussão sobre o recente regulamento europeu anti-desflorestação.

Conheça todo o programa da ExpoFlorestal aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.