Início / Agricultura / Secretário de Estado da Agricultura. Feira de São Pedro é “oportunidade de mostrar qualidade e excelência da produção” de Torres Vedras

Secretário de Estado da Agricultura. Feira de São Pedro é “oportunidade de mostrar qualidade e excelência da produção” de Torres Vedras

“Queremos que a sustentabilidade seja, cada vez mais, uma marca de competitividade – essencial à diferenciação e valorização do que produzimos. Por isso, acompanhamos e apoiamos eventos como este e todos quantos cumpram este objectivo”. A declaração é do secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, que participou ontem, 30 de Junho, na abertura da Feira de São Pedro, em Torres Vedras.

O governante sublinhou ainda “a importância deste evento, que representa uma oportunidade de mostrar a qualidade e a excelência da produção local e regional”.

A Feira da São Pedro, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, realiza-se de 29 de Junho e 9 de Julho e conta com cerca de 140 expositores de produtos e serviços e uma área para cerca de 100 feirantes tradicionais.

A edição deste ano da centenária Feira de São Pedro, actualmente o maior certame agroindustrial da região Oeste e uma das maiores feiras generalistas do País, teve início ao final da tarde de ontem, dia 29 de Junho, em Torres Vedras.

Na cerimónia de abertura esteve presente o secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, que, no discurso que proferiu no decorrer da mesma, relevou a realização de feiras como é o caso da Feira de São Pedro, tendo em conta, na sua óptica, a “importância dos mercados de proximidade”, refere a autarquia de Torres Vedras em nota de imprensa.

Peso económico do sector agrícola da região Oeste

Na sua intervenção, Gonçalo Rodrigues frisou também o peso económico do sector agrícola da região Oeste (nomeadamente das fileiras da viticultura, horticultura e fruticultura), uma situação que se reflecte na Feira de São Pedro. “Sem vocês [agricultores regionais] nada disto acontecia”, afirmou, recordando o facto do evento ser um espaço de consolidação de oportunidades e criação de sinergias.

Antes do secretário de Estado da Agricultura discursar, usara da palavra a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, que, depois de elogiar a qualidade do tecido empresarial do concelho, abordou a realidade agrícola deste território, tendo, a esse propósito, realçado a quantidade e qualidade da produção vitivinícola do mesmo e o trabalho que está a ser realizado pela Smart Farm Colab ao nível da evolução tecnológica e digitalização na agricultura.

A Feira de São Pedro é, recorde-se, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e produzida pela empresa municipal Promotorres. A edição de 2023 do certame tem: a Caixa Agrícola de Torres Vedras como patrocinador principal; a Super Bock e o Hotel Golf Mar como patrocinadores; a Vimeiro como água oficial; e o Novo Dia Cafés como café oficial.

Para mais informações sobre a Feira, contacte a Agência Investir de Torres Vedras: 261 310 418 ou email info@investir-tvedras.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Prémio Nacional de Enoturismo tem candidaturas abertas até 29 de Fevereiro

Partilhar              A Apeno – Associação Portuguesa de Enoturismo, a única entidade em Portugal exclusivamente dedicada ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.