Início / Agricultura / Secretaria Regional da Agricultura dos Açores promove formação em Agricultura Biológica

Secretaria Regional da Agricultura dos Açores promove formação em Agricultura Biológica

A Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação informa que se encontra em fase de adjudicação e de comunicação aos interessados do concurso público para a aquisição de serviços com vista à realização do ‘’Fórum AçoresBio’’ – edições 2024 e 2025 —, destinado a produtores, trabalhadores agrícolas, técnicos e público em geral.

Esta iniciativa, para além de ir ao encontro dos desígnios do Pacto Ecológico Europeu, atende à necessidade de prossecução dos objetivos do “Programa de Capacitação dos Agricultores e de Promoção da Literacia da população em Produção e Consumo Sustentáveis”, inserido no “Investimento C05-i05-RAA – Relançamento Económico da Agricultura Açoriana” do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal (PRR-Açores), refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

A iniciativa ‘’Fórum AçoresBio’’ visa a realização de sessões de trabalho e acções de informação, em formato de ‘’Fórum’’, como forma de promover e de divulgar o modo de produção biológico, assim como de dar seguimento ao caminho a trilhar pela Região neste modo de produção.

De acordo com o secretário Regional da Agricultura e Alimentação, “o Governo dos Açores encara o modo de produção biológico como uma oportunidade acrescida para a diversificação do mercado agrícola e um contributo para o paradigma de auto-suficiência do mercado regional”.

É neste contexto, prossegue António Ventura, “que importa continuar a investir em medidas e acções em prol do desenvolvimento rural e da diversificação agropecuária e assim garantir uma valorização das produções regionais”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

As DRAP fazem falta? Sim, fazem. Com técnicos

Partilhar              Editorial A extinção das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) foi um dos maiores …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.