Início / Agricultura / Santini lança gelado de Castanha Saudade

Santini lança gelado de Castanha Saudade

O Santini vai lançar para este São Martinho uma edição limitada de gelado de Castanha Saudade, produzida pela Frusantos. O novo sabor vai estar disponível em todas as lojas Santini, de 10 a 19 de Novembro, ao preço habitual.

A Castanha Saudade tem a particularidade de ser da variedade martainha, uma castanha que se apresenta mais doce, brilhante e fácil de descascar. É produzida em Sernancelhe (distrito de Viseu e inserida na região dos Soutos da Lapa), e 90% da sua colheita é feita manualmente.

“Com a chegada da época de Magusto, os clientes costumam perguntar pelo sabor de castanha. É um sabor muito interessante e é curioso ver a reacção das pessoas perante um sabor que costumam provar com outra temperatura e textura”, explica Eduardo Santini, administrador e responsável pela produção do Santini.

“Esta é uma oportunidade única de saborear a castanha Saudade num gelado produzido por uma das mais prestigiadas gelatarias nacionais, que privilegia os produtos portugueses de elevada qualidade. Não há melhor forma de festejar o São Martinho”, diz Miguel Santos, administrador da Frusantos.

Oferta de cartuxo de castanhas

Ainda para mais, entre os dias 10 e 12 de Novembro, o Santini e a Frusantos vão oferecer um cartuxo com Castanhas Saudade e uma receita à base de castanha para experimentar em casa a quem comprar gelados nas lojas da marca.

Esta parceria conta com o apoio estratégico da TerraProjectos – Consultoria, Marketing e Design Agroalimentar.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.